quarta-feira, 24 de junho de 2009

Dia Mundial dos Discos Voadores

Você já viu um Disco Voador?

OVNI é fotografado no centro de Caçapava do Sul-RS

Por Eduardo Schneider


Em 24 de Junho de 1947, o piloto norte-americano Kenneth Arnold observou durante um voo nove objetos coloridos voando em alta velocidade, ao relatar a imprensa, o piloto disse que viu algo como se discos estivessem sendo lançados sobre a água, a descrição foi erroneamente tomada como referência ao formato dos objetos, dando origem ao termo Disco Voador. Esse acontecimento inaugurou a era moderna da Ufologia e se tornou o Dia Mundial do Disco Voador.


Em Caçapava do Sul, já ouve aparições de objetos em forma de disco, mas na maioria dos casos o que se vê, são OVNIs que significa Objeto Voador não Identificado, ou seja, algo indeterminado visto por uma ou mais pessoas, podendo ser a qualquer hora do dia ou da noite e que não tem um formato claramente definido.

Recentemente o que está acontecendo na zona urbana e rural do município é o que os ufólogos chamam de ‘Contatos Imediatos de 2º Grau’, que podem ser marcas no solo (Caso Vivian e Caso Santa Tereza), em plantações (Ipuaçu-SC) e em telhados, como aconteceu na casa da professora Itumara que fica no centro da cidade (Este último caso é o primeiro registrado oficialmente em todo mundo). Essa onda ufológica, que envolve aparições e marcas, podem ser pistas, amostras, ou até mesmo, algum tipo de linguagem que não conhecemos.


Estima-se que existam hoje, mais de 8 milhões de ocorrências ufológicas registradas em quase 180 países, inclusive o Brasil. Apesar desses números ainda há mais perguntas do que respostas na Ufologia, mas ao contrário do que muitos pensam, isso é bom, porque enquanto tivermos dúvidas, mais pesquisas precisaremos fazer para obter respostas e conhecimento para investigar e compreender o assunto do milênio. Feliz Dia do Disco Voador!

1 comentários:

Kika Ribeiro on 5 de agosto de 2009 às 12:55 disse...

Sempre achei este assunto fascinante, e há pouco tive uma singela experiência, ou seja, visualização porque o termo "experiência" remeteria o leitor deste texto à outro termo de igual fascínio...A ABDUÇÃO, mas este eu acho que dificilmente terei acesso(mas confesso que gostaria muito!!).
Foi interessante, e o relato dela está no meu blog(juntamente com a análise do ufólogo Eduardo Scheneider). Sou repórter de um jornal local, e assim que tive a liberação da diretoria tratei de fazer logo uma matéria sobre o assunto.Espero que assim, novos horizontes se abram e Arroio Grande passe a ser também um centro de estudos ufológicos.
Muita Luz à todos!!!

Postar um comentário

 

Recados

Seguidores

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

É MANCHETE! Copyright © 2010 Caçapava do Sul Rio Grande do Sul Brasil