quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Institucional: Saiba mais sobre este blog e quem o mantém


Histórico

Manhã de 06 de Março de 2009. A descoberta de uma ferramenta, em geral utilizada para registros pessoais ou para disponibilização de downloads diversos, fez com que um jovem estudante universitário criasse algo novo. Em poucos minutos estava pronto um dos veículos alternativos que adquiriu respeito no sudeste, no norte e, principalmente, no sul do Brasil, o "É Manchete!". 

Segundo o criador do Blog Eduardo  Schneider, "foi uma iniciativa que felizmente deu certo. A prova disto demonstra-se nos números, por exemplo, pois o É Manchete já contabiliza mais de 20 mil acessos."
 Dados do Sitemeter revelam os bons índices de audiência 

Meses depois, veio a parceria. Arthur Vieira e sua Rede Millenium uniram-se ao É Manchete para formar uma das mais fortes redes de blogs do país. Atualmente, somando todos os acessos de "O Observador Virtual" (antigo Jornal da Manchete), "Cinema e Ação", Repórter TeleMillenium, "AVB1", "Portal Rede Millenium e "É Manchete", chegam-se a centenas de milhares de acessos, tanto do Brasil como do exterior (Argentina, Portugal, Japão, Espanha, Estados Unidos, Alemanha, etc).

Blogs amigos também fazem parte da família que "é manchete na internet", são eles: "Contexto Online" e "Coluna Ponto de Vista" de São Gabriel, "Eigatimaula" de Pinheiro Machado e "Cineclube Vagalume" de Caçapava do Sul.

Atualmente, o Blog É Manchete, mantém a sua característica como um dos poucos que tem âmbito cultural e jornalístico. Apresenta uma filosofia de trabalho que prima, sempre, pela qualidade e responsabilidade de todas as suas publicações. Defende a liberdade de imprensa e de livre opinião. Enfoca a sociedade brasileira e analisa de forma crítica os principais acontecimentos da grande mídia (Rádio, TV, Jornal e Internet).
Acontece, então É Manchete!
Inovações da home-page de É Manchete  
Quem Faz

Eduardo da Silva Schneider tem 20 anos, é estudante universitário, cursa Licenciatura de Letras/Espanhol pela Universidade Federal de Pelotas e participa de Grupos Paracientíficos e Socioculturais como GPUC (Grupo de Pesquisas Ufológicas de Caçapava do Sul) e Cineclube Vagalume. Há 2 anos formou o blog É Manchete, ao qual comanda até hoje, veiculando notícias de diversas áreas como esportivas, políticas, econômicas, ufológicas, além de publicar reportagens e entrevistas especiais. 


Além dele, Maurício Bugs, Everton Alves e João XT, completam a equipe do quadro ativo.  

Para contato, envie email para schneider@farrapo.com.br







0 comentários:

Postar um comentário

 

Recados

Seguidores

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

É MANCHETE! Copyright © 2010 Caçapava do Sul Rio Grande do Sul Brasil