
Nesta última quinzena de março, ouve tiroteio e agressões físicas no centro e em um bairro de Caçapava do Sul, e para completar a lista de problemas, vândalos incendiaram a sala da administração do Cemitério Municipal.
Pesquisas não oficiais, indicam que o índice de viciados em crack e cocaína vem aumentando em Caçapava do Sul. Os dados nada agradáveis refletem a seguinte questão: Os agressores e vândalos, agridem, atiram, matam, por que querem? A maioria das vezes não, porque a um ciclo que leva pessoas (90% de classe pobre) a cometerem crimes, geralmente pela falta de emprego e renda, e isso leva a um estado de depressão e de inferioridade de pessoas desempregadas, que ficam em um estado de ‘inutilidade’ frente à sociedade.
Este é um problema social enfrentado por muitos cidadãos brasileiros, a falta de emprego e renda, o descaso com a segurança pública e a saúde, a falta de investimentos na educação básica, somados a crise mundial, acende o sinal de alerta na cidade e na sociedade.
A solução mais eficaz para esses problemas chama-se Investimento, o governo precisa investir em todos os setores, principalmente nos citados anteriormente, como educação, segurança, etc. A sociedade precisa cobrar as promessas feitas pelos políticos eleitos, precisa ser mais coletiva, mais unida, mais atuante e acima de tudo, estar voltada para o bem.
Por Eduardo Schneider
0 comentários:
Postar um comentário