
O Telescópio Kepler, projetado pela NASA (Agência Espacial Americana) é o maior já enviado ao espaço, com um custo de US$ 600 milhões é considerado um dos mais importantes da agência norte americana. O investimento dos cientistas americanos tem a seguinte finalidade: Buscar vida em planetas que se pareçam com a Terra.
A previsão é de que ele fique três anos e meio, monitorando mais de 100 estrelas e planetas da Via Láctea.
Opinião
Não é em vão o investimento pesado dos cientistas em sondas e diversos equipamentos espaciais. A ciência de dez a quinze anos pra cá, vem desvendando mistérios do espaço. Telescópios já captaram diversas imagens de planetas e exoplanetas que estão a distância significativa da Terra.
A cada descoberta feita pela NASA e pela ESA (Agência Espacial Europeia) possibilita preencher mais um espaço vazio do 'quebra-cabeça'.
Já há vestígios de que existe vida fora da Terra, porém quando se fala de vida inteligente fora dela, as pessoas se reprimem um pouco. É possível, que exista seres, iguais ou mais avançados do que nós? Será que estaríamos preparados para fazer um contato imediato com seres inteligentes?
Envie a sua opinião, mande e-mail, ou deixe o seu comentário no quadro de recados.
Acontece, vira Manchete!
Fonte: G1-Efe-France Presse Texto: Eduardo Schneider
0 comentários:
Postar um comentário