Enquanto você toma banho e faz um lanche, o corpo relaxa

Ficou curioso? Confira as instruções do personal e aproveite a noite para praticar exercícios físicos e deixar o corpo e a mente em dia.
Alimentação
A alimentação é muito importante para quem deseja começar a treinar a noite. É preciso seguir uma linha diferente para garantir resultados positivos. Treinos noturnos pedem uma alimentação mais rica 2 horas antes dos exercícios. Após o treino é preciso ingerir uma comida leve, para repousar sem sofrer com a dificuldade na digestão. Uma dica é apostar em carboidratos antes do treino, que ajudam a recuperar a energia perdida no decorrer do dia.
Alongamentos
A atenção com os alongamentos precisa ser redobrada quando o assunto é treino noturno e o personal explica o motivo. "A tensão da rotina diária pode prejudicar a execução de alguns exercícios. Outro problema é que o corpo cansado pode atrapalhar a noite de sono. O alongamento após o treino ajuda a relaxar os músculos, deixando o corpo mais descontraído e pronto para repousar".
Para dormir bem
O treino noturno pode prejudicar o sono de algumas pessoas, já que a adrenalina acaba agitando todo o corpo. Mas uma dica pode resolver o problema e deixar as noites ainda mais gostosas. "Nos treinos noturnos a melhor opção é deixar os exercícios aeróbicos para o final, já que eles aceleram a circulação geral do corpo, dissipando mais facilmente toda a energia dos exercícios", explica Ivaldo Lorentis. Outra dica do personal para liberar energia é manter a hidratação equilibrada durante todo o treino.
Além de uma noite de sono mais gostosa, praticar exercícios durante a noite também proporciona mais disposição ao levantar da cama. "Quando treinamos da maneira correta conseguimos uma qualidade melhor durante o sono, devido à liberação hormonal de endorfina, assim, acordamos mais dispostos para enfrentar o dia seguinte.
Mas é importante regular os horários, não adianta partir do treino direto para a cama. "O ideal é treinar duas horas antes de deitar para dormir, pois esse é o tempo necessário para a adrenalina baixar e você usufruir de uma noite relaxante", explica.
Resultados
Os resultados de quem treina à noite não mudam em nada, comparando-se ao treino pela manhã ou à tarde. "Em alguns casos, a perda de peso com o treino noturno é maior, porque nosso corpo precisa do sono para processar os resultados da atividade física. Estudos também comprovam, que nos homens o nível de testosterona, aumenta durante o treino noturno", afirma o especialista.
Fonte: Yahoo, É Manchete
0 comentários:
Postar um comentário