segunda-feira, 29 de junho de 2009

Bernd Schneider anuncia aposentadoria

Seleção Alemã perde seu "Xerife"
Schneider driblando o astro Cristiano Ronaldo na decisão do terceiro lugar da Copa da Alemanha
O jogador da seleção alemã de futebol Bernd Schneider, anunciou no dia 25/06 a sua aposentadoria. O meia apelidado de "Weißer Brasilianer" (Brasileiro Branco) finalizou a sua carreira, totalizando 81 jogos com a camisa da seleção alemã. Em abril de 2008, o jogador sofreu uma grave lesão e não pode disputar a Eurocopa, após 398 dias de intensa reabilitação, o jogador bem que tentou, chegou até a jogar alguns minutos da Bundesliga (Liga de Futebol Alemã), mas foi recomedado pelos médicos a encerrar a carreira.
"Desde o acidente, tive problemas de saúde. Agora eu sou obrigado a ouvir os conselhos dos meus médicos ", diz um decepcionado Schneider, que jogou em 263 jogos e 35 gols pela Bundesliga defendendo o Bayer Leverkusen desde 1999. "A decisão foi muito difícil para mim. Mas eu sou um pai e tenho família responsabilidades a considerar, por isso tive de escutar os médicos ", acrescenta Schneider.
Joachim Löw, treinador da seleção germanica, comentou sobre a notícia: "Então, muitas e boas performances vieram à minha mente quando ouvi que Bernd Schneider teria que terminar sua carreira. Ele tinha sido um jogador fundamental na nossa equipe durante tanto tempo. Seu futebol levava a nossa equipe a um nível diferente. Os torcedores nunca irão esquecer seu excelente desempenho na Copa do Mundo de 2002, nenhum melhor do que ele durante a final contra o Brasil.
Ele sempre foi um chefe de equipe, dentro e fora do campo. Ele tem muitas qualidades intangíveis. É uma pena que ele teve de sofrer uma grave lesão. Vou permanecer eternamente grato pela sua conduta exemplar na seleção, e eu desejo-lhe as maiores felicidades para o seu futuro."
Está em preparação o jogo de despedida de Bernd Schneider na nova 'BayArena'. Agora o jogador irá iniciar várias funções consultivas na gestão da "Bayer 04 Fußball GmbH".



"É isso aí Schneider, valeu por tudo! Sem dúvidas, você foi um dos maiores meio-campistas que já vi." Eduardo Schneider (É MANCHETE)
Fontes: É MANCHETE, dfb.de

0 comentários:

Postar um comentário

 

Recados

Seguidores

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

É MANCHETE! Copyright © 2010 Caçapava do Sul Rio Grande do Sul Brasil