quinta-feira, 4 de junho de 2009

Medo

Por L. Fernando Rosso

Muitas pessoas tem medo disso, medo daquilo, mas ninguém sabe explicar o porquê do medo. Será que sentir medo pode ser saudável?
Para algumas pessoas, isso pode trazer uma certa tranquilidade, porque elas deixam de fazer algumas coisas por causa do medo, e mais adiante olham no jornal ou recebem alguma notícia de que fulana tentou fazer tal coisa e se deu mal, e essa coisa era justamente aquilo que a pessoa deixou de fazer, assim sente-se aliviada por sentir esse medo.
Em que momento sentir medo pode ser algo útil?
Para outras o medo não tem importância alguma, porque elas simplesmente querem viver  sua vida intensamente e não tem medo de ver o que vem pela frente e também não sentem medo algum de arriscar sem se preocupar com as consequências. 
Qual o momento certo de sentir medo?
Quando nos previne de um possível perigo?
Mas também ter muito medo, pode ser perigoso, porque em certas situações ele nos paralisa e pode nos deixar imóveis sem nenhum tipo de reação.
Será necessário sentir medo para perder o medo?

1 comentários:

Anônimo disse...

A temática do texto é boa, mas as ideias são muito divergentes do ponto de vista. (...)"Para algumas pessoas, isso pode trazer uma certa tranquilidade... (...)deixou de fazer, assim sente-se aliviada por sentir esse medo..."
O autor podia explorar mais o que ele está querendo mostrar no texto para uma melhor clareza. Enfim, críticas construtivas sempre são bem vindas :)

por Linha Blogs e Fotologs Uol
B. J. M.

Postar um comentário

 

Recados

Seguidores

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

É MANCHETE! Copyright © 2010 Caçapava do Sul Rio Grande do Sul Brasil