Equipe paulista irá disputar a Libertadores no ano do seu centenário
Por Eduardo Schneider
Em 2007 os torcedores do Corinthians viveram uma realidade que mais parecia um pesadelo, pois estavam vendo a equipe ser rebaixada para a série B naquele fatídico jogo contra o Grêmio de Mano Menezes.
Depois desse episódio os Corinthianos trataram de colocar a casa em ordem e começaram chamando o então carrasco Mano Menezes para treinar a equipe que chegou na final da Copa do Brasil de 2008.
A Virada
A equipe do Corinthians havia perdido a Copa do Brasil do ano passado para o Sport na Ilha do Retiro e voltou a disputar essa competição com uma super contratação: Ronaldo. O Fenômeno estava praticamente acertado com o Flamengo, mas acabou indo para o clube paulista. Parece que estava adivinhando, pois a equipe corinthiana mostrou seu futebol organizado e eficiente tecnicamente no campeonato paulista, o que rendeu o título do paulistão.
Time em alta e torcida confiante contagiaram a equipe que surpreendeu a todos novamente na Copa do Brasil, chegando na finalíssima contra o Internacional.
A Final
De um lado Ronaldo, de outro, um dos melhores elencos do Brasil. Corinthians e Inter disputaram a final da Copa do Brasil com unhas e dentes, ou melhor, com o coração na ponta da chuteira!
O primeiro jogo acabou 2x0 para o Corinthians no Pacaembu. No jogo de volta no Beira-Rio as duas equipes empataram a partida em 2x2. Na soma dos resultados 4x2 Corinthians e festa paulista que também conquistou uma vaga na libertadores no ano em que o clube comemora 100 anos.
Pôster do Corinthians
0 comentários:
Postar um comentário