quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Tensão na TV Cultura

Redação Portal Imprensa

Em duas assembleias realizadas nesta quinta-feira (6), parte dos funcionários da Rádio e Televisão Cultura decidiram entrar em greve a partir da zero hora da próxima segunda-feira (10). Segundo o que apurou o Portal IMPRENSA, cerca de 70% dos profissionais das emissoras aderiram à paralisação.

De acordo com o diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão no Estado de São Paulo, José Marcos, a paralisação ocorre em protesto ao não-cumprimento do acordo coletivo assinado pelo Sindicato, que determinou 5,83% de reajuste e 35% de abono salarial. Marcos declarou ao Portal IMPRENSA que Governo do Estado de São Paulo não cumpriu o acordo por conta da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Segundo ele, a partir das 4h00 da madrugada da próxima segunda, serão organizados piquetes na frente da sede da TV Cultura, na tentativa de convencer os demais funcionários que não aderiram à paralisação. No entanto, "quem desejar trabalhar não será impedido", assegurou o diretor.

A reportagem do Portal IMPRENSA entrou em contato com a assessoria da TV Cultura, que informou desconhecer a greve. Já o presidente da Fundação Padre Anchieta, Paulo Markun, não se pronunciou sobre o caso.


Obs:.
*É Manchete
Até agora não aconteceu nada... Essas notícias, boatos geram um questionamento: O que está acontecendo com o jornalismo no Brasil?
*Eduardo Schneider

0 comentários:

Postar um comentário

 

Recados

Seguidores

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

É MANCHETE! Copyright © 2010 Caçapava do Sul Rio Grande do Sul Brasil