Acontece no Brasil
Por Arthur Vieira - Escritório de São Paulo/SP
É bem verdade que os brasileiros ficaram felizes com a vitória do Rio de Janeiro na concorrência pelo direito de sediar os Jogos Olímpicos de 2016, mas, precisamos reparar que existe muito trabalho para frente, e na verdade nem pra 2016 são, afinal, alguém aí se esqueceu que já temos Copa do Mundo dois anos antes, em 2014, em que o próprio Rio de Janeiro vai ser o campo da final?
São vários os pontos que merecem destaque nesta verdadeira reestruturação da cidade maravilhosa, que hoje não parece estar tão maravilhosa assim. O ponto principal como todos devem concordar é a violência, que a cada dia acaba com a felicidade de milhares de famílias que vêem seus parentes assassinados muitas vezes sem ter culpa de absolutamente nada.
A poluição é outro ponto importante. Hoje à noite no telejornal “SBT Brasil”, a repórter Monica Puga revelou em uma reportagem um numero surpreendente: A Baia da Guanabara recebe mais de 20 mil litros de esgoto por segundo. Fora os lixos sólidos.
3º ponto importante é a melhoria em números de alojamentos para os turistas que virão acompanhar os jogos na capital fluminense. O numero de quartos é bem menor do mínimo exigido pelo COI, mas o Brasil prometeu que até lá estará tudo resolvido.
E o que falar então da miséria? Do acesso das pessoas mais simples aos jogos? De que adianta trazer os jogos para tão perto se no final eles não poderão ir até o estádio por falta de dinheiro para os carrissimos ingressos e terão que se conformar a acompanhar tudo pela TV Globo ou pela Record ou Bandeirantes?
É são muitos os desafios a serem superados pelos brasileiros para que os amantes do esporte se recordem com carinho dos Jogos Olímpicos de 2016 e que o Brasil ganhe muito mais do que os menos de 30 dias de destaque na mídia, ganhe, mais paz e tranqüilidade para todos os brasileiros que tanto sonham com uma vida melhor.
Parabéns Rio de Janeiro, Parabéns Brasil!
0 comentários:
Postar um comentário