
Na tarde do dia 02 de dezembro do corrente ano, entrevistamos o Senhor Elver Ubirajara Teixeira, 55 anos, professor de matemática e geólogo, residente em Caçapava do Sul, sobre o acontecimento que marcou a história do mundo no ano de
Perguntamos sobre a forma como ele interpretou o acontecimento na época ao assistir a transmissão do fato, e ele nos respondeu que tinha apenas 15 anos e estava em casa com muitas pessoas da família reunidas em torno daquela expectativa. Disse também, que sempre foi muito ligado em assuntos de ficção científica, que assistia a todos os filmes de planetas, naves espaciais, até os dias de hoje, com 55 anos. Estava vidrado na televisão – completou.
Elver não lembrava por qual emissora foi feita a transmissão, mas lembrou da emoção que sentiu, pois queria estar no lugar dos astronautas, e que apesar de hoje estar mais maduro, continua acreditando que os astronautas norte-americanos colocaram os pés na lua.
Teixeira comentou ainda, que sua crença no fato está um pouco enfraquecida, ficou um pouco cético devido as muitas evidências apontadas por pesquisadores, pessoas inteligentes, com argumentações que o deixam em dúvida, fazendo com que sua crença tivesse caído para 70%.
Para encerrarmos nossa entrevista, pedimos ao Professor Elver para que nos falasse um pouco sobre as atuais tecnologias, experimentos e invenções que através dos tempos surpreenderam e continuam surpreendendo toda a humanidade, e ele relatou que em seu entendimento, atrás da evolução tecnológica científica, vem a evolução moral, porque o bom uso ou mau uso das descobertas que se faz, acrescenta ao ser humano, no mínimo para mostrar o que deve ou não fazer, como no caso da invenção da dinamite, do avião, de Santos Drummond, que era mais pesado do que o ar... Disse ainda que todos esses experimentos que eram somente para beneficiar a humanidade, como outros tantos na área da radioatividade, acabam muitas vezes, pela maldade humana, sendo usados para guerra e o mal, embora muitos experimentos e avanços científicos que nasceram com motivação da guerra, acabaram trazendo benefícios, como é o caso da radioatividade utilizada também para sanar problemas e melhorar a saúde humana.
0 comentários:
Postar um comentário