quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Conheça a Toca da Tigra!


Está pensando em viajar? Sair da rotina? Pois é, nesta temporada de férias o blog É Manchete da uma dica para você sair de casa e curtir com a família ou com amigos, um lugar muito bonito e organizado no sul do país.
O Parque Municipal Toca da Tigra, localiza-se no interior da cidade de Santana da Boa Vista, à cerca de 300km da capital gaúcha Porto Alegre.
O local histórico é constituído por uma paisagem belíssima, possui infra-estrutura para receber turistas das regiões vizinhas e oferece ainda, espaços para camping, esportes (foto abaixo), trilhas (caminhadas ecológicas) e dezenas de casas disponíveis para alugar.


Na toca se encontra, quadras de areia, canchas de bocha, campo de futebol e muita sombra.

História


Foi na Toca da Tigra (foto abaixo) onde aconteceu a história que deu origem a criação do Município. Em 1819, um homem que vivia em meio à mata, chamado Jacinto Inácio, invocou proteção de Santa Ana ao ter que lutar com uma tigra, diante da toca (que é uma gruta) do animal. No duelo, o homem conseguiu sobreviver e retribuiu as bênçãos da Santa, doando terras para a construção de uma capela para Santa Ana. Foi assim que surgiu

Santana da Boa Vista.


A gruta que era a Toca da Tigra

Situe-se
No mapa acima, você pode conferir exatamente onde está o Parque Municipal Toca da Tigra
Por Eduardo Schneider

0 comentários:

Postar um comentário

 

Terra Brasil

Seguidores

Quem faz

Quem faz
Eduardo Schneider, acadêmico Letras-UFPEL, 20 anos, cinéfilo e aficionado em leitura e escrita.
É MANCHETE! Copyright © 2010 Caçapava do Sul Rio Grande do Sul Brasil