quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

ZILDA ARNS: Um exemplo a ser seguido.


Fundadora e coordenadora internacional da Pastoral da Criança, Zilda Arns, morreu soterrada aos 75 anos após o terremoto que atingiu o Haiti ontem, terça-feira. Zilda sempre esteve engajada com missões humanitárias. No ano de 2001, o trabalho de Zilda Arns a fez ser cotada como uma das indicadas ao Nobel da Paz, graças ao seu trabalho na Pastoral da Criança. Médica Pediatra, Zilda sem dúvida é mais um exemplo a ser seguido.
Em Porto Príncipe, capital haitiana, onde até a sede do governo caiu, a sua morte causou grande comoção e repercussão no Brasil e no mundo.
O presidente Lula, por exemplo, disse que transmite seu pesar e total solidariedade ao povo haitiano e à família das vítimas brasileiras, civis e militares, em especial à de Zilda Arns, coordenadora da Pastoral da Criança e da Pastoral da Pessoa Idosa e conselheira do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social.

INFORMAÇÃO DE ÚLTIMA HORA

Graças ao terremoto que alcançou 7 pontos de magnitude na escala Richter, no Haiti, estima-se que 100 mil pessoas tenham morrido, segundo o pronunciamento do premiê Jean-Max Bellerive. Entre as milhares de pessoas, estavam 11 militares brasileiros e como já citamos, a médica Zilda Arns.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Recados

Seguidores

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

É MANCHETE! Copyright © 2010 Caçapava do Sul Rio Grande do Sul Brasil