sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

A saga dos "Irmãos Grimmauld" criada por Júnior Ferreira É Manchete na internet!


REPORTAGEM EXCLUSIVA

Você já leu alguma história na tela do computador? Pois é, o blog É Manchete descobriu uma aventura que está parcialmente disponibilizada na internet chamada “Irmãos Grimmauld”. A magia, os sonhos e a obscuridade formam o cenário criado pelo autor Júnior Ferreira que bateu um papo com o É Manchete. Confira!


CONHEÇA OS “IRMÃOS GRIMMAULD”!

Por Eduardo Schneider

Você já experimentou a leitura na tela do computador? O que você acha das novas alternativas de leitura e entretenimento que a rede “online” proporciona? Pois é, essas são algumas questões que o novo cenário literário brasileiro (e mundial) está despertando em grande parcela do público leitor de publicações em tela e/ou de páginas impressas. O número de publicações feitas diretamente pelos autores na internet, principalmente por meio dos blogs, está se tornando comum, graças à acessibilidade e aos custos financeiros que são praticamente nulos.

Seguindo essa tendência é que o blog É Manchete descobriu um jovem escritor de ficção científica que se chama Junior Ferreira. O rapaz acabou de finalizar a aventura dos “Irmãos Grimmauld” que é o título de uma história baseada em contos de fadas e recheada com certa obscuridade.

Os “Irmãos Grimmauld” faz parte de uma trilogia que passa por duas gerações. A história, atualmente, está disponibilizada parcialmente em um blog criado pelo autor (confira o link na entrevista) e as expectativas para a publicação impressa não são ruins.

“É uma história sobre sonhos, no qual cada personagem tenta realizar as suas metas, os seus sonhos, pelo bem ou pelo mal.” Define o autor.

Para saber um pouco mais sobre o autor e a obra, o blog fez uma entrevista exclusiva nesta semana, via internet, com o escritor caçapavano Júnior Ferreira. Confira!

ENTREVISTA EXCLUSIVA

É MANCHETE - Para começar, como é o seu perfil?

J. FERREIRA (foto ao lado) - Sou alguém que acima de qualquer outra coisa não tem medo de sonhar nem de acreditar que pode fazer real tudo aquilo com que sonha ainda que o mundo inteiro duvide. Sou alguém que não tem medo de ser como realmente é independente do que os demais “imaginam”, jamais sairão de mim palavras que eu não diria, mentiras ou opiniões apenas para agradar alheios. Não gosto de rótulos. Não tenho preconceitos. Não tenho medo de expressar o que eu sinto. Sou cheio de coisas boas, mas também de outras não tão boas assim, as quais logicamente não revelarei.


É MANCHETE - Quais são as suas preferências de livros e filmes?

J. FERREIRA - Livros precisam ter magia, fantasia, livros precisam nos levar a lugares onde jamais poderíamos ir realmente, por isso prefiro literatura fantástica, Potter, Nárnia e tantos outros títulos incríveis, quero ter uma biblioteca enorme aos cinqüenta anos só com passagens para lugares desse gênero. Quanto a filmes, qualquer coisa que me emocione de alguma forma, que faça chorar ou sorrir. Nada de sustos ou coisas assim!


É MANCHETE - O que te inspira a escrever?

J. FERREIRA - Papel e caneta, rs.


É MANCHETE - Onde, quando e como tu se inspiraste para escrever essa história?

J. FERREIRA - Não sei se houve um momento ou lugar onde tudo começou. Há muitos anos eu escrevo, mas minhas histórias sempre eram abandonadas, acabavam perdidas em gavetas e lixeiras. “Irmãos” começou como só mais uma tentativa perdida no tempo e no espaço mas quando dei por mim estava completo e pronto para suas continuações!


É MANCHETE - Porque tu decidiste escrever essa história?

J. FERREIRA - Quem não gosta de um bom conto de fadas?


É MANCHETE - Lendo as páginas do autor, percebi que o clima chuvoso e frio do pampa gaúcho, semelhante aos dias ingleses, nublados e ‘depressivos’ te influenciaram para escrever a história dos Irmãos Grimmauld?

J. FERREIRA - Eu gosto, acho que remete ao mistério, ao lúgubre, ao depressivo. E é nos momentos de devaneio que surgem as melhores idéias.


É MANCHETE - Pergunta subjetiva: (Relativo a um trecho da história) Sorvete de Uva, te ajudou a escrever?

J. FERREIRA - Sim, eu amo muito!


É MANCHETE - A tua história é fruto do estado lúcido ou do teu mundo do imaginário?

J. FERREIRA - Os dois se misturam de maneira tão perigosa que já não sei responder!


É MANCHETE - Gretel e Hansel são apenas um indivíduo dividos pela face, são mecânicos? São um ou dois seres?

J. FERREIRA - São dois seres ligados pelo mesmo coração, gêmeos.


É MANCHETE - Pra deixar uma palhinha com os internautas, descreva fale um pouco sobre os Irmãos Grimmauld!

J. FERREIRA - Irmãos Grimmauld é o primeiro titulo de uma trilogia homônima livremente inspirada nas histórias que tanto ouvimos quando crianças. Hansel e Gretel são peculiar casal de gêmeos rodeados por muitos mistérios, que partem numa jornada fantástica rumo à felicidade que habita no desconhecido. Porém, esta história vai muito alem disso, da fantasia, do devaneio, este livro é mais que um mero conto de fadas, ele é uma historia sobre sonhos, sobre almejar algo e dar tudo de si para conseguir, sobre utopias, sobre laços, sobre sentimentos que todos nós temos. Eu tenho certeza de que cada pessoa que ler este livro terá para si mais que uma história de fantasia para desfrutar, terá uma lição para aprender, algo que levará para a vida, algo que marcará seu coração.


É MANCHETE - Para terminar, o que mais vem por aí? Você segue escrevendo?

J. FERREIRA - Claro, afinal a série ainda não está completa e eu tenho muitos planos para os personagens. Atualmente eu trabalho no segundo volume que tem o titulo provisório ou definitivo, ainda não sei, de “Crônica do Sonho na Primavera”.


É MANCHETE - Se quiser pode deixar seu link, ou endereço para contato!

J. FERREIRA - Bem, aos que estiverem dispostos a se deixar seduzir pelos encantos dessa aventura aí vai o link do blog oficial http://refugiogrimmauld.blogspot.com/ onde cada novidade é divulgada primeira e onde estão disponíveis os primeiros quatro capítulos da obra e também nossa comunidade do Orkut http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=95637659 .


É MANCHETE - Agradecemos a essa entrevista escrita!

J. FERREIRA - Eu que agradeço por tanto apoio.


0 comentários:

Postar um comentário

 

Recados

Seguidores

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

É MANCHETE! Copyright © 2010 Caçapava do Sul Rio Grande do Sul Brasil