sexta-feira, 9 de abril de 2010

A chuva é torrencial e o drama é crescente

É Manchete, presente nos trágicos acontecimentos no Rio de Janeiro define os fatos desta semana assim: "A chuva é torrencial e o drama é crescente na região metropolitana do Rio." A chuvarada, que é a maior dos últimos 44 anos, registra na retina do tempo, o maior drama contemporâneo vivido por milhares de pessoas cujo o destino, só Deus sabe.
Presos no trânsito, soterrados, alagados ou até submersos. É nesta situação que, boa parte da população carioca, está passando nestes dias derradeiros, nebulosos.
Desabrigados recebem doações de alimentos e roupas na Escola Mem de Sá, no Rio Comprido, Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (8); as chuvas que atingem a cidade devem continuar até domingo (11). Imagem e legenda R7

Número de mortos não para de aumentar

Segundo O Globo, o número de mortos não para subir no estado. Até agora são 180 vítimas, 103 a mais desde a última publicação do É Manchete. Dentre as 180, 105 são de Niterói e as outras 55 pessoas são da capital.

Morro dos Prazeres?

Na capital carioca, a situação está mais crítica no bairro de Santa Teresa. Nesta quinta-feira, bombeiros resgataram dois corpos no Morro dos Prazeres (que é onde os deslizamentos são maiores). Um deles foi identificado como sendo de Geosilanda da Silva. Outros dois corpos já foram localizados. Pela manhã, no cemitério do Catumbi, foi enterrado o menino Marcos Vinícius, sobrinho de Geosilanda.

Depois destes constantes deslizamentos, será que este morro vai continuar sendo chamado assim?

0 comentários:

Postar um comentário

 

Recados

Seguidores

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

É MANCHETE! Copyright © 2010 Caçapava do Sul Rio Grande do Sul Brasil