Em setembro de 1993, estreou uma série chamada Arquivo X (The X Files), nos Estados Unidos, que fez o maior sucesso. Exibida e produzida pelo canal Fox, a série ufológica e de atividade paranormal teve várias temporadas e centenas de episódios. Tamanha a popularidade que Chris Carter (autor) conseguiu, fez com que o seriado fosse parar até no cinema, com dois filmes lançados.
Dezessete anos depois, parece que um novo fenômeno de audiência está surgindo pelas bandas do Tio Sam, ele se chama “The Pacific”, a milionária série de Tom Hanks e Stieven Spielberg. Orçada em U$$ 200 milhões, a série é a mais cara de todos os tempos.
The Pacific estreou domingo, 14/03 pelo canal HBO, gerando muita expectativa dos telespectadores e da crítica. Segundo o site “Colherada Natural” a trama usa as memórias de três fuzileiros navais, Robert Leckie (James Badge Dale), Eugene Sledge (Joe Mazzello) e John Basilone (Jon Seda), para contar lances do conflito entre os norte-americanos e os japoneses na costa do Pacífico durante a Segunda Guerra Mundial. Já o site do "The New York Times" diz que um dos pontos altos da história é tirar o glamour do front de batalha e focar mais na realidade dos que estiveram por lá. “A podridão da floresta e a malária, assim como a fome, o cansaço e a disenteria estão tão presentes em ‘The Pacific’ quanto metralhadoras e bombardeios. Isso ajuda a explicar o motivo da fascinação pela série.”
Veja o trailer da série com exclusividade, aqui no blog É Manchete.
0 comentários:
Postar um comentário