segunda-feira, 14 de junho de 2010

Grupo E: Holanda e Japão largam na frente

Com uma primeira exibição segura e convincente, a Holanda bateu a Dinamarca por 2 a 0 em sua estreia na Copa do Mundo, nesta segunda-feira, no Soccer City Stadium, em Johannesburgo. O triunfo holandês começou com uma trapalhada do lateral Simon Poulsen, que desviou de cabeça para as próprias redes, e foi completada por Dirk Kuyt já perto do fim. Já na segunda partida do dia, o Japão venceu pela primeira vez, em estreias de copa do mundo, superando a bem cotada seleção Camaronesa de Samuel Eto'o.

A partida entre holandeses e dinamarqueses, cujo público (mais de 83 mil pessoas) foi um dos maiores do Mundial, teve clima bastante amistoso do lado de fora do Soccer City. Confiantes e animados pelo bom momento de suas equipes, torcedores dos dois países se confraternizaram. A expectativa para o jogo ainda provocou grande congestionamento para quem deixou para ir ao estádio em cima da hora.
A invencibilidade holandesa, a maior do futebol mundial na atualidade, chegou a 20 jogos com a vitória sobre a Dinamarca. A última derrota, a única sob o comando do técnico Bert Van Marwijk, foi contra a Austrália, por 2 a 1, em 6 de setembro de 2008.

Japão faz seus primeiros 3 pontos

Bastante criticado pelos resultados ruins às vésperas da Copa do Mundo, além de contar com o importante desfalque de Shunsuke Nakamura, o Japão surpreendeu Camarões e estreou no Mundial com vitória de 1 a 0, nesta segunda-feira. A partida foi realizada no Free State Stadium, em Bloemfontein e foi marcada pelo equilíbrio. 

Logo mais, entra em campo mais uma favorita, a "squadra azurra" que vai começar a jornada rumo ao tetra, enfrentando o Paraguai, às 15:30hs. 

0 comentários:

Postar um comentário

 

Recados

Seguidores

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

É MANCHETE! Copyright © 2010 Caçapava do Sul Rio Grande do Sul Brasil