segunda-feira, 21 de junho de 2010

Placar histórico: Portugal 7 a 0

Bastante modificada em relação à estreia, quando empatou com a Costa do Marfim por 0 a 0, a seleção portuguesa desencantou e atropelou a Coreia do Norte nesta segunda-feira, na Cidade do Cabo. Sem nenhum brasileiro entre os titulares, Portugal goleou por 7 a 0, chegou a quatro pontos ganhos e deu passo enorme rumo às oitavas-de-final.

Mais do que golear e fortalecer seu saldo de gols no grupo G, Portugal conseguiu encerrar o jejum de gols de Cristiano Ronaldo, que não marcava pela seleção desde fevereiro de 2009. Com direito também a um um gol do brasileiro Liedson, a seleção portuguesa construiu sua maior goleada na história dos Mundiais.
Insatisfeito com a atuação apática na estreia, o técnico Carlos Queiróz mexeu bastante no time. Pagaram o pato os brasileiros Deco e Liedson, que deram lugar a Tiago e Hugo Almeida, respectivamente. Além da má atuação na estreia, o meia se lesionou durante os treinos, facilitando a decisão do treinador. Os outros que perderam a vaga foram o lateral Paulo Ferreira, substituído por Miguel, e o atacante Danny, para a entrada de Simão Sabrosa.
Com maior movimentação, a equipe portuguesa criou inúmeras oportunidades e construiu a vitória aos poucos, com paciência. O mais difícil foi marcar o primeiro gol, que saiu somente aos 29 minutos do primeiro tempo. Tiago, o substituto de Deco, enfiou um bolão para Raul Meireles entre os defensores norte-coreanos. Ele saiu na cara do gol e tocou por baixo de Myong Guk.
A goleada foi construída somente no segundo tempo, na base do toque de bola e das jogadas pelos lados. O segundo gol, porém, saiu pela faixa central do gramado. E foi um golaço. Miguel fez bom lançamento para Raul Meireles, que matou no peito e passou para Hugo Almeida. Ele devolveu de calcanhar, e Raul Meireles fez ótimo passe para Simão. Na cara do goleiro, o atacante não teve trabalho para marcar.
Com o adversário desconcertado, Portugal partiu para cima com tudo a fim de construir um bom saldo de gols. No terceiro gol, Fábio Coentrão cruzou na cabeça de Hugo Almeida, que mandou para as redes sem dificuldade. Mais tarde, Cristiano Ronaldo partiu em velocidade pela esquerda e cruzou no pé de Tiago, que bateu de primeira. Faminta, a seleção portuguesa marcou o quinto gol com Liedson, que tinha entrado na vaga de Hugo Almeida. Duda fez o passe, Kwang-Chon furou e o brasileiro ficou livre para marcar.
Para fechar a goleada com chave de ouro, faltava o gol de Cristiano Ronaldo. Ele veio aos 42 minutos, numa jogada com Liedson na entrada da área. O goleiro Myong Guk saiu de carrinho, ma não conseguiu cortar. Ronaldo ficou com a sobra e empurro para o gol vazio. Antes do final, Tiago marcou mais um, de cabeça, e fechou o placar.
Agora, Portugal precisa apenas de um empate diante do Brasil, na próxima sexta-feira, para se classificar. Caso vença o Brasil, a seleção portuguesa assegura a liderança do grupo G. se perder, Portugal ainda pode se classificar, desde que a Costa do Marfim não vença, ou então vença e não supere o saldo de gols português. Já a Coreia do Norte está eliminada, pois não somou pontos até aqui.
Agência IG 


0 comentários:

Postar um comentário

 

Recados

Seguidores

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

É MANCHETE! Copyright © 2010 Caçapava do Sul Rio Grande do Sul Brasil