Novas potências é modo de dizer, pois estas duas artistas já ralam há muito tempo no campo musical. Roberta Campos e Manu Littiery revelam através de suas músicas sentimentos verdadeiros e tocantes que proporcionam ao espectador horas e horas de bom entretenimento sem apelação e com letras puras.
Roberta Campos é mineirinha. E como seus conterrâneos, conseguem alcançar seus objetivos comendo pela beiradinha e passando por cada etapa, subindo cada degrau da escada para o sucesso. Ela revela em seu perfil no MySpace que teve uma montanha de influências, como por exemplo Bon Iver, Joni Mitchel, Rufus Wainwright, Beirut, Damien Rice, Milton Nascimento, Beto Guedes, Lô Borges, Legião Urbana, Marisa Monte, Zélia Duncan, Beatles e com todas formou um perfil musical só seu. Uma nova página está sendo escrita pela cantora no livro da música brasileira. Uma curiosidade: o novo disco da cantora foi lançado em três formatos: CD, Digital e... Vinil! Isso mesmo, ela é mais uma artista cult que acredita na força do vinil aliado aos novos formatos. Varrendo a Lua é o novo trabalho da artista e pode ser conferido em seu perfil: http://www.myspace.com/RobertaCampos e vc pode comprar o disco em lojas do ramo. Vale cada centavo!
Agora falando da gloriosa Manu Littiery temos que entrar na máquina do tempo e voltarmos aos anos 90, quando a pequena garotinha Ana Manuela Littièri liga para sua bisavô e diz: "Venha me ver no Theatro Municipal". O pai de Ana Manuela vendo sua filha com então 5 anos de idade revelando a vontade de se apresentar, tratou de explicar que não era tão fácil assim. Ele em seguida teve a ideia de investir na pequena Manuela. Foi matriculada em escolas de canto, aprendeu a tocar instrumentos e se aprofundou no mundo da música.
Com o passar dos anos, Ana Manuela se torna Manu Littièry e hoje com seu rock alternativo encanta seus fãs com uma das melhores vozes do nosso país. Um verdadeiro orgulho nacional. Suas músicas podem ser ouvidas através do perfil oficial da cantora em: http://www.myspace.com/manulittiery
Roberta e Manu provam que é possivel acreditar no talento brasileiro. É possível o surgimento de estrelas de verdade. A mídia deveria dar mais destaque a artistas assim que com letras puras, sem apologia à crimes, sem ataques à família encantam o grande público.
Reportagem de Arthur Vieira - Escritório de Fortaleza/CE
Reportagem de Arthur Vieira - Escritório de Fortaleza/CE
0 comentários:
Postar um comentário