Segundo informações publicadas agora a pouco no site do Jornal Hoje, a Força Aérea Brasileira (FAB) reconhece que os registros de OVNI's (Objetos Voadores Não Identificados) não podem mais ser ignorados ou fraudados.
Muitos casos de pilotos que contataram o Controle de tráfego aéreo por estarem avistando algo de estranho no céu foram ignorados ou ridicularizados, mas a Aeronáutica está começando a mudar esta realidade. Uma portaria sobre o que deve ser feito ao avistar objetos estranhos no céu, está sendo editada. Imagens em vídeo ou fotografia podem e devem ser feitas pelos pilotos que deverão entregá-las ao CTA para posteriormente serem catalogadas no Comando de Defesa Aeroespacial Brasileira e guardadas no Arquivo Nacional no Rio de Janeiro, já que falta estrutura na Força Aérea.
Atualmente o Arquivo Nacional possui 2 pastas e 6 envelopes com relatos de 1952 a 1969, totalmente disponível para pesquisas. Os registros de 1990 em diante, ainda estão sendo catalogados e em breve também estarão abertos para quem quiser saber mais sobre o "assunto do milênio" como afirmou a matriarca da Ufologia brasileira Irene Granchi.
No vídeo, a matéria feita pelo Jornal da Globo, edição de 10 e Agosto de 2010.
- Mais informações ufológicas você encontra no site da Revista Ufo e no blog do GPUC.
0 comentários:
Postar um comentário