Uma corrida em que quatro pilotos disputavam o título. Uma corrida em que a pressão e o nervosismo fizeram-se presentes. Uma corrida marcada pela desportividade e jogo limpo entre pilotos e equipes.
Assim foi o Grande Prêmio de Abu Dhabi nos Emirados Árabes Unidos, o último da temporada 2010 de Fórmula 1 que teve um novo campeão mundial.
Vettel (centro) comemora o título juntamente com Hamilton (esq.) e Button (dir.)
O alemão Sebastian Vettel da Red Bull, apenas 23 anos, foi impecável em todo final de semana. Fez a pole position no treino de sábado. Guiou o carro de ponta a ponta, sem ser ameaçado por ninguém, na corrida deste domingo e merecidamente conquistou o seu primeiro título, passando a ser o mais jovem a ser campeão mundial da categoria.
Quanto aos concorrentes, restou os lugares mais baixos do pódio. Hamilton fez o que pode com a Mclaren, chegando em 2º, seguido de seu companheiro de equipe e também campeão mundial (2009) Jenson Button.
Mark Weber, colega de Vettel, também tinha reais possibilidades de conquistar o campeonato, mas não resistiu a pressão da equipe, que preferia Vettel, e da decisão. Já, Fernando Alonso se arrastou na pista. A Ferrari, de longe foi competitiva e de quebra, perdeu duas vezes para os carros da Renault que fecharam as portas, não deixando Alonso e Massa passarem.
Outro grande momento da prova, aconteceu no início, logo na primeira curva, com o acidente que envolveu o Hépta Campeão, Michael Schumacher e Vitantonio Liuzzi. Felizmente nada de grave ocorreu e Schumacher, assim como todo o mundo, assistiu o seu compatriota guiar até a bandeirada final da temporada.
0 comentários:
Postar um comentário