segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

No 1º grenal disputado fora do RS deu Grêmio

No 1º grenal disputado fora do RS deu Grêmio. Ontem, dia 30, o tricolor gaúcho fez 2x1 no Internacional. 
Bruno Collaço marcou o primeiro do tricolor na vitória de virada

A partida terminou com vitória do Grêmio de virada. Em Rivera, no Uruguai, distantes 500km dos seus lares, os reservas do Grêmio e os garotos do Inter B, com ajuda de torcidas incansáveis, protagonizaram um clássico cheio de lances perigosos e de alternativas táticas entre Roger e Enderson Moreira. 
O início do jogo, por exemplo, teve a primeira falta assinalada pelo árbritro, logo aos dois minutos. Porém, no decorrer dos primeiros 45 minutos o jogo foi caindo de produção e qualidade técnica. Somente aos 38, que a torcida realmente acordou, e foi a do Inter que saiu na frente no marcador com gol de cabeça de Guto.
No intervalo, o técnico Roger do Grêmio, multicampeão com o tricolor dos pampas nos anos 90, conversou com os jovem grupo. As palavras do comandante estreante deram certo. Na etapa complementar o Grêmio transformou a partida.
Aos oito minutos, Maylson cruzou, Weslley cabeceou para milagre de Muriel. Com o gol vazio, Clementino testou a bola no travessão, que encontrou a linha fatal e escapuliu para fora. Logo depois, Mithyuê arriscou de fora da área e jogou para o alto.

Mais do que bons lances, um prenúncio. Aos 13 minutos, Bruno Collaço cobrou falta perto da área. Rasante à barreira, a bola chegou veloz ao gol de Muriel, que, imóvel, viu o Grêmio empatar o Gre-Nal 384. Nascidos em Rivera, os pais de Collaço puderam ver de perto o filho fazer história no primeiro clássico disputado fora do Brasil.
Cinco minutos depois, Adilson só não virou o placar porque Muriel insistiu em usar a perna para operar milagres. A partir daí, a Geral levou a melhor na garganta e viu Willian Magrão perder gol na entrada da área, aos 19 minutos. No contragolpe, aos 23, surgiu de novo ele, Marquinhos, para tentar recolocar o Inter no jogo, como o fizera na primeira etapa. O meia deixou Ricardo Goulart na frente de Grohe, mas o colorado isolou a chance rara. A imperícia  de Goulart foi castigada cinco minutos depois com o oportunismo de Lins. Uma rosca de Nathan deixou o pouco festejado atacante vindo do Criciúma na frente de Muriel: 2 a 1.
O Gre-Nal da Fronteira tem um vencedor, o Grêmio, que foi mais ousado, na busca do gol. O resultado, deixou o tricolor na segunda colocação do Grupo 2, já o Inter, estacionou com nove pontos no Grupo 1, também em segundo. 
Na quarta-feira, o time de Renato Gaúcho entra em campo pela Pré-Libertadores. Um simples empate em 0x0 ou 1x1 garante o Grêmio no torneio sul-americano.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Recados

Seguidores

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

É MANCHETE! Copyright © 2010 Caçapava do Sul Rio Grande do Sul Brasil