quinta-feira, 10 de março de 2011

Grêmio conquista a Taça Piratini

O jogo mais eletrizante do campeonato gaúcho começou ontem e terminou hoje, dia 10. Neste jogo, quem ganhasse, levaria a Taça Piratini - que é o primeiro turno do gauchão - e estaria garantido na grande final do torneio. Poucos esperavam, mas a disputa entre Grêmio e Caxias foi emocionante.
 Imagem clicrbs

No início da partida, o Caxias executou uma verdadeira blitz na área tricolor, com todo o seu time jogando ofensivamente. Não deu outra, logo saiu na frente colocando 2 a 0 no marcador. O primeiro tempo poderia ter sido esquecido dos gremistas, não fosse o gol de William Magrão no final da primeira etapa.

Na volta do intervalo, o jogo mudou de lado, e também de dono. O Grêmio voltou ofensivo e decidido a buscar o empate. Já, aos 16 minutos, da etapa complementar, André Lima tabelou com Douglas e quase marcou. Ele chutou prensado e a bola passou rente ao poste direito.

Aos 24 minutos, Rochemback levantou na área e André Lima mandou para as redes, mas o atacante estava impedido no lance. Dois minutos depois, Gabriel foi ao fundo e levantou na cabeça de Borges, que mandou por sobre o gol. Aos 28, André Lima sentiu o joelho e deixou o campo para entrada de Diego Clementino.

A pressão era cada vez maior e o Caxias segurava o jogo e gastava o tempo como podia. Em cada lance dentro da área, o goleiro André Sangalli simulava uma contusão para fazer o tempo passar. Nos tiros de meta, o goleiro enrolava o que pudia.

Nos minutos finais, o Grêmio se atirou ainda mais pra cima do adversário. O nervosismo fez com que Rodolfo trocasse empurrões com o zagueiro do Caxias. Os dois receberam cartão vermelho. Vieram então, 6 minutos de acréscimo, depois de tantas firulas do time da serra.
 
Aos 51 do segundo tempo, Lúcio cruzou rasteiro da esquerda. Borges lutou contra o marcador e deu atrás. Rafa Marques dominou e chutou forte, no alto, para empatar. O gol do empate tricolor saiu a incríveis 51 minutos fazendo com que o Olímpico tremesse com o pular da torcida. No placar 2x2 e decisão nos pênaltis.

Penalidades


Victor pegou dois pênaltis e o Grêmio ganhou a Taça Piratini
 
Como diria Galvão Bueno, haja coração, amigo! Muitos dizem que pênalti é loteria, outros dizem que é competência, mas o fato é que no emocional quem estava com ampla vantagem era o Grêmio que foi buscar o empate heroico diante da sua fiel torcida.
A nova disputa teve um protagonista, o goleiro Victor. O arqueiro tricolor defendeu duas penalidades e o Grêmio conquistou o título por 4 a 1.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Recados

Seguidores

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

É MANCHETE! Copyright © 2010 Caçapava do Sul Rio Grande do Sul Brasil