domingo, 2 de agosto de 2015

Afinal de contas: Quem quer manter a ordem? Quem quer criar desordem?

Nos últimos dias o assunto dos gaúchos tem sido um só: o parcelamento de salários ao funcionalismo público, anunciado pelo governo do Estado.

O corte parcial afeta milhões de pessoas, pois sem metade do dinheiro os servidores, bem provavelmente, não terão dinheiro para pagar várias contas.

Me pergunto, será que cortar o dinheiro de uma classe tão grande de trabalhadores é a melhor saída para sair da crise? Policiais, professores e demais funcionários de escola representam expressiva parcela da população do Rio Grande.

Porque o vencimento de trabalhadores com super salários nunca é afetado? Procuradoria Geral, Secretaria Estadual da Fazenda, Poder Judiciário e excesso de CCs formam um grupo oneroso ao Estado que cada vez mais se afunda em dívidas.

Afinal de contas, como diz a música do Titãs: "Quem quer manter a ordem? Quem quer criar desordem?" Governo e população, o que querem? O que fazer e como fazer? Parcelamento de salários é a melhor saída?

Novamente o lugar da sociedade, sem dúvidas, será nas ruas protestando, pois sem manifestação contrária, a conta vai continuar chegando para o povo pagar.

Por Eduardo Schneider

0 comentários:

Postar um comentário

 

Recados

Seguidores

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

É MANCHETE! Copyright © 2010 Caçapava do Sul Rio Grande do Sul Brasil