Por Eduardo Schneider
Após o duelo dos telejornais, que começou com o Jornal Nacional acusando Edir Macedo & Cia e terminou com farpas entre Record e Globo, a notícia do momento é sobre o mundo dos esportes.
Os direitos de transmissão das Olímpiadas de Londres em 2012 haviam sido comprados pela Record no ano passado e ontem ficou decidido que a Rede Record não irá repassar os seus direitos para outra Rede Brasileira.
Segundo informações do jornalista Flávio Ricco, os entendimentos entre as duas ficaram limitados à TV fechada, quando os ânimos não estavam tão exaltados quanto agora. E o mesmo se aplica a Band, que tem um histórico em Olimpíadas e não gostaria de ficar ausente desta próxima. Porém, as possibilidades de um acordo, no que diz respeito à TV aberta, também não existem mais, como a própria direção do Morumbi diz.
Opinião
Os ventos estão soprando a favor da Record. Desde o ano passado a emissora de Edir Macedo está investindo pesado a curto e a longo prazo.
Outra coisa que me chama a atenção, é que a Record de certa forma, imita a Globo. Isso porque, os telejornais, das duas praças são muito semelhantes, só falta as novelas. A Globo em 2002 e 2006 comprou os direitos da Copa do Mundo de Futebol e não dividiu com ninguém, agora, a Record faz o mesmo, pois adquiriu os direitos das Olímpiadas e nessa semana, acabou com as chances de outras emissoras. Será que o reinado da Globo está para acabar? E até quando o SBT será vice? (até o Rubinho ganhou)
Como eu sempre digo: - É esperar pra ver!
0 comentários:
Postar um comentário