A Espanha está nas quartas de final da Copa do Mundo e vai enfrentar o Paraguai, no próximo sábado, em Joanesburgo. A vaga foi garantida com uma difícil vitória por 1 a 0 sobre Portugal, nesta terça-feira, na Cidade do Cabo. David Villa fez o gol, seu quarto no Mundial, e divide a artilharia com o argentino Higuaín e o eslovaco Vittek.
"Puyol de pé e Cristiano Ronaldo caído, assim foi o jogo"
Ironicamente, o gol que eliminou Portugal foi o primeiro sofrido pela seleção nesta Copa do Mundo. A defesa, que passou incólume pela primeira fase, foi superada pelo bom toque de bola da Espanha, embora tenha conseguido segurar o forte adversário até os 18 minutos do segundo tempo.
A Espanha partiu para o abafa no início do jogo e teve três oportunidades seguidas para marcar. O goleiro Eduardo, uma das principais figuras do jogo, apareceu bem e conseguiu defender três chutes perigosos, um de Fernando Torres e dois de David Villa.
Encolhida nos primeiros minutos, a seleção de Portugal foi se soltando aos poucos e equilibrou o jogo. Criou duas chances claras de gol ainda no primeiro tempo, uma com Thiago e outra com Cristiano Ronaldo, ambas bem defendias por Casillas.
Enquanto Portugal apostava na força da defesa e em esporádicos contra-ataques, a Espanha aproveitava a maior posse de bola para trocar passes em busca de uma brecha. O time português chegou primeiro, e o gol quase saiu após jogada individual de Hugo Almeida pela esquerda. Ele invadiu a área, cruzou e Puyol quase marcou gol contra no desvio.
Mas a Espanha jogava melhor e respondeu logo depois, bem ao seu estilo. Foi mortífera. Após troca de passes na entrada da área de Portugal, Iniesta deu para Xavi, que ajeitou de calcanhar. David Villa ficou na cara de Eduardo, que fez a defesa parcial. O espanhol pegou a sobra e marcou o gol.
O gol fez a Espanha intensificar a pressão, e Eduardo teve que trabalhar de novo para evitar gol de David Villa em chute da entrada da área. Acuada e com Cristiano Ronaldo sempre bem vigiado, a seleção de Portugal sequer conseguiu pressionar nos minutos finais. Assim, acabou eliminada e ficou longe de repetir a boa campanha da Copa de 2002, quando chegou às semifinais e terminou em quarto lugar.
Fonte: IG
0 comentários:
Postar um comentário