Os chilenos já tinham comprado as passagens de volta antes mesmo de o jogo começar. E o Brasil não deu margem a ilusões: mantendo a escrita em Copas, venceu o Chile sem dificuldades, por 3 a 0, em Joanesburgo, e despachou os rivais da África do Sul. Agora, na próxima sexta, às 11 horas, a seleção brasileira enfrenta a Holanda pelas quartas-de-final do Mundial.
Robinho e Kaká comemoram um dos 3 gols marcados pela seleção canarinho
Eficiente na proposta de marcação forte e contra-ataques precisos, características marcantes da era Dunga, o Brasil venceu com gols de Juan e Luis Fabiano, no primeiro tempo, e de Robinho, na segunda etapa. Em seu sétimo jogo, foi o primeiro gol do atacante do Santos em Copas do Mundo.
A vitória no Ellis Park foi a terceira da seleção sobre o Chile em Mundiais. Nas outras duas oportunidades, o Brasil também venceu sem dificuldades. Em 1962, na Copa disputada justamente no Chile, os donos da casa foram derrotados por 4 a 2 nas semifinais. Em 1998, em duelo válido pelas oitavas, a seleção brasileira voltou a golear, desta vez por 4 a 1.
O próximo jogo do Brasil acontece na sexta-feira, 02 de Julho, às 11:00hs (Brasília).
0 comentários:
Postar um comentário