terça-feira, 15 de junho de 2010

Hoje é dia de torcer pelo Brasil!

Crônica
Por Eduardo Schneider

     Quatro anos se passaram, a última copa foi na Alemanha, em 2006. Foi preciso jogar as eliminatórias, trocar de tecnico, reformular a seleção, enfim, ajeitar a casa. Coube a Dunga substituir Parreira. O gaúcho, com postura séria e com forte personalidade, estabeleceu uma nova filosofia de grupo, valorizando a força coletiva, e principalmente do trabalho e empenho de cada jogador. Rendeu frutos.
    
    O Brasil conseguiu a melhor campanha das eliminatórias, conquistou a Copa das Confederações e a Copa América, ou seja, tudo que disputou ganhou. O comandante, tetracampeão em 1994, renovou a seleção e teve "peito" para deixar Ronaldos e as revelações, Ganso e Neymar, de fora do maior torneio futebolístico de todos os tempos. Vieram as críticas.
Os meses do corrente ano de 2010 foram passando e as críticas da imprensa, somadas com a do grande público só aumentaram. Queriam Ronaldo o fenômeno, Pediam Ganso e suplicavam o jovem talento Neymar, mas Dunga, enfático, manteve sua posição, e, chegou o dia.

      O grande dia é hoje, 15 de Junho de 2010. A hora está marcada: 15:30 min. O adversário, como afirmou o narrador da Rádio Gaúcha Pedro Ernesto Denardin, não existe, ninguém conhece, não sabemos nem se jogam realmente futebol. O jogo será atípico, o trabalho de Dunga será posto, definitivamente, dentro das quatro linhas do campo e esperamos que no fim das contas, termine com o saldo positivo.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Recados

Seguidores

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

É MANCHETE! Copyright © 2010 Caçapava do Sul Rio Grande do Sul Brasil