Por Eduardo Schneider
BMW Sauber saindo...
No comunicado divulgado antes ao anúncio da venda, a FIA ainda deixou uma 'brecha' para a Sauber em 2010, pois seria a primeira da lista de espera em caso da desistência de alguma outra escuderia, ou seja, é possível que a Fórmula 1 do ano que vem, tenha 28 carros.
Lotus voltando...
A Lotus participou da Fórmula 1 entre os anos de 1958 e 1994 e conquistou seis Mundiais de Pilotos e sete de Construtores. Um de seus carros, foi guiado por nada mais, nada menos que o Tricampeão Ayrton Senna.
Por que esse histórico?
Porque, foi confirmado na primeira quinzena deste mês, que uma das mais tradicionais equipes da fórmula 1, vai voltar em 2010. Estou falando da Lotus que está ressuscitando com uma força do governo malaio.
É bem provável que A nova Lotus voltará à categoria usando motores Cosworth. Tony Fernandes e Mike Gascoyne serão os diretores da equipe, que tem em sua história grandes vitórias brasileiras.
Senna conquistou a sua primeira vitória na F1 justamente pela Lotus, no GP de Portugal de 1985. Já Fittipaldi faturou o primeiro título mundial da categoria para o Brasil também com a Lotus, em 1972.
A nova Lotus terá a sua sede no Reino Unido, mas já há planos do consórcio malaio de montar uma fábrica no circuito de Sepang.
0 comentários:
Postar um comentário