Aconteceu em Viamão/RS
Um estudante da cidade de Viamão, no estado do Rio Grande do Sul, foi alvo de piadas depois de ter pichado uma parede da escola onde estuda. O Estudante também teve que pintar a parede enquanto era chamado de "Bobo da Corte", sabe por quem? Pela própria professora que também é vice-diretora do colégio.
Andreia Nunes , mãe do garoto diz que não aprova o fato de seu filho ter sido tratado de tal modo por sua própria professora, que em seu ponto de vista, deveria evitar episódios parecidos e sim dar o exemplo de como tratar bem seus semelhantes.
A professora, Denise Bandeira, que também é vice-diretora da escola, reconhece que exagerou na hora de punir o aluno, segundo ela, a comunidade passou meses para conseguir arrecadar dinheiro para a pintura do prédio da escola e que não gostou de ver o trabalho de tantas pessoas sendo jogado no lixo.
Tudo foi gravado por um aluno que estuda na sala onde aconteceu o episódio. O vídeo mostra Denise chamando o aluno de "Bobo da Corte" por causa de seu boné.
No final do vídeo, a professora pede a todos os alunos que preservem e que mantenham a limpeza das salas de aula, ainda pediu que os estudantes denunciassem quem fizesse tal ato de vandalismo.
A mãe do aluno, que tem 14 anos, disse que vai entrar em contato com o conselho tutelar.
A Secretaria Estadual de Ensino do Rio Grande do Sul disse que vai averiguar o caso.
- Ponto de Vista por Arthur Vieira -
Bom, uma coisa é certa: Se o aluno fizer qualquer tipo de vandalismo contra o patrimônio publíco, deve ser sim punido com rigor, afinal, a escola é dele também, e acho que ninguém que suas coisas estragadas, né?.
Neste caso, a professora exagerou na punição de tal aluno. Ela deveria ter contactado os pais do adolescente e aí sim decretar qual seria a punição por tal ato.
Se eu fosse a professora, a punição que daria ao aluno seria a de ele pintar a parede e os pais pagarem os custos da tinta, mas, desde que fosse em um sábado ou em um outro horário.
É uma pena ver no que está se tornando o nosso planeta. Professor x Aluno, Pais x Filhos... É deve dar muita saudade do tempo que era só bandido x polícia...
0 comentários:
Postar um comentário