sábado, 11 de junho de 2011

Elmar Bones, um crítico dos grandes meios de comunicação

O jornalista Elmar Bones, proprietário da editora Já e vencedor do prêmio Esso de Jornalismo, uma das maiores premiações da área, falou na feira do livro sobre o jornalismo cultural, o processo democrático e afirmou ser um crítico severo dos grandes meios de comunicação.
Jornalista é um crítico das grandes redes jornalísticas no país

Bones disse que os meios de comunicação são fundamentais para a consolidação da democracia, porque é através deles que circula a informação. E sem circular uma informação correta e séria é impossível que o processo democrático avance.          - Os grandes meios de comunicação se deixam manipular. Conseguem criar uma crise política num momento importante, mas logo se esquecem. Tenho restrição à eles, porque são avessos às críticas. Sou fã dos veículos que atendem as necessidades de suas comunidades. Além disso, pessoas informadas e bem situadas podem transformar os espaço onde vivem - disse Bones.

O jornalista falou ainda que não falta inteligência para os profissionais, já que os bons estão na imprensa, e sim liberdade para discutir e escolher o que deve ser abordado. Bones encerrou sua participação na feira dizendo que o noticiário brasileiro está na mão de cerca de 200 pessoas. Destacou que sua escola jornalística é como observador da cena, para que possa transmitir a informação com responsabilidade e seriedade ao público, estabelecendo a comunicação de maneira correta e honesta. 

0 comentários:

Postar um comentário

 

Recados

Seguidores

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

É MANCHETE! Copyright © 2010 Caçapava do Sul Rio Grande do Sul Brasil